O 1º de Maio é um dos marcos da história de luta da classe trabalhadora, luta por conquistas de direitos sociais e trabalhistas. Nas comemorações deste dia desejamos a você trabalhador e trabalhadora, manifesto de reconhecimento por seu valioso trabalho, dedicação e contribuição para o desenvolvimento do nosso país, este é o dia de reafirmarmos as nossas reivindicações e defender aquilo que conquistamos, é o dia da classe trabalhadora, mostrar sua disposição de luta contra a exploração e a opressão, lembramos do nosso compromisso, de deixarmos para as futuras gerações as nossas contribuições para dias melhores.
Conquistas só aparecem com muita luta!
Depois de um período de grandes greves no início do século passado, o governo e os patrões atendem reivindicações como a lei de acidentes de trabalho, em 1919; a estabilidade no emprego, pensão e aposentadoria dos ferroviários, em 1923, e dos portuários, em 1926; férias para os comerciários, em 1925.
Durante governo Getúlio Vargas, de 1930 a 1945, os trabalhadores conquistam o salário mínimo, a redução da jornada para oito horas, a regulamentação do trabalho da mulher e do menor e a promulgação da Consolidação das Leis do Trabalho, que garantiu direito de férias e aposentadoria.
São vários os avanços trabalhistas na Constituição de 1988, entre eles a jornada de trabalho para 44 horas semanais, férias remuneradas com um terço a mais do salário, multa de 40% do FGTS por rompimento do contrato de trabalho, licença maternidade de 120 dias, licença paternidade de 5 dias, 13º salário para os aposentados e o seguro desemprego.
A você trabalhador, sinônimo de dignidade e honestidade parabéns pela data! Que o seu esforço e dedicação sejam sempre recompensados com crescimento, prosperidade e, acima de tudo, reconhecimento.
Um feliz dia do trabalho são os mais sinceros votos da família Sindimármore;